2 de dezembro de 2010


                                               esta imagem  está afixada no meu gabinete :)


Parece que a "escravidão" está para voltar ...

Com a história da crise , as entidades empregadoras , dizem que não tem dinheiro , não podem pagar horas , mas trabalho não falta , claro que não é em todos os casos eu sei !!

Eu felizmente ou infelizmente trabalho para o Estado , não sou funcionária publica, não entendo aquelas pessoas que dizem que o pessoal que trabalha para o Estado não faz nenhum , no meu caso cada vez mais tenho trabalho e responsabilidade , não recebo mais por isso . Acho que devido á crise , andam abusar um pouco e hoje tive esta conversa com a minha Directora , fui informada que devido a uma situação de uma colega que está com uma doença muito grave e possivelmente vai ser operada , pensaram na minha pessoa para a substituir ou seja vou acumular mais uma função e que função  recursos humanos , é uma área complicada e delicada , mas dinheirinho que é bom ... nada .

Eu disse-lhe delicadamente que achava que estavam a exigir demais, que só pedem e não há retorno , chega a uma altura que não dá , a minha área é de grande responsabilidade, já faço mais do que me é devido e ainda mais uma coisa .........Xiça !!!

Ok ... toda a gente me diz se te escolheram é porque confiam no teu trabalho , mas e então ???!!! A Je vai ficar com mais trabalho e responsabilidade , com toda a certeza vou fazer mais horas e não vou ter retorno financeiro, para alguns que não fazem nenhum ganharem do belo e estarem numa boa,  se correr bem dão-me palmadinhas nas costas ,se não correr vou ser a pior , os elogios não me pagam as minhas contas , nem  me dá  saúde e qualidade de vida . Estou numa fase que quero estar o mais livre possível, fazer as minhas funções obrigatórias e mais nada , deixar de andar em stress , tenho andado a trabalhar para  que no início de 2011 esteja tudo como quero , para andar mais descansada ... mas naõ sei se vou conseguir e agora mais esta .

Quando visto a camisola é a sério , mas infelizmente chego á conclusão que  não vale a pena , cada vez mais penso que o melhor é  fazer o que me pretence  bem feito e não me preocupar tanto , não ganho nada com isso ... aliás  ganhar até ganho ....mais trabalho !!

COMEÇO A FICAR FARTA !!!

4 comentários:

  1. Concordo com o teu ultimo paragrafo, estou numa dessas também!!
    Não sou funcionário do estado e cada vez estou mais atafulhado em trabalho e sem vida pessoal. Com reconhecimento externo, mas interno e retornos disso... NADA!!
    Por isso, compreendo do muito bem o q sentes!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente uma realidade que se repete diariamente nos dias que correm. resta-nos a esperança, ou não, de dias melhores.

    Beijinho Blue

    ResponderEliminar
  3. Não está facil Pedro !! Este tipo de comportamentos começa desmotivar-me e a questionar-me se vale a pena .

    ResponderEliminar
  4. Olá Andy !!

    Acho que não vale a pena ter esperança , ainda na sexta tive um reunião de urgência em que foi posta em causa postos de trabalho ou mesmo o encerramento . Quando se começa a por certas hipoteses , devemos ficar em alerta e questiono a minha dedicação .

    Enfim ... vamos aguardar

    Beijinho grande

    ResponderEliminar