18 de outubro de 2010


ORÇAMENTO , ORÇAMENTO , ORÇAMENTO ....

JÁ NÃO AGUENTO ESTA PALAVRA ...ANDA A PERSEGUIR-ME ...

Só se fala no Orçamento do Estado em todo o lado , em festas de aniversário( por acaso foi bastante interessante o debate : D ), hoje chego ao trabalho vou tomar o pequeno almoço na TV da cantina estavam a falar do Orçamento, como se não bastasse o meu trabalho desde quinta feira passada é fazer orçamento da empresa , á conta dele estive hoje até ás 20h a trabalhar


Agora falta é fazer o meu orçamento para 2011 ...mas acho que não vai ser fácil...vai ser um ano terrível o Estado vai papar 36 % (+-) do meu rendimento, porque tenho dois trabalhos , sou solteira , tenho prediais, vai sobrar pouco... vai para o Estado fazer jantaradas , comprar bons carros , viajar em 1º classe, pagar a factura dos "bons negócios" que fazem , nem quero pensar em 2013 ...vamos começar a pagar os contratos publico-privados ... não sei o que pensar do futuro !!!


Farto-me de trabalhar , mas qualidade de vida tá quieto , trabalho para uma cambada de chulos isso sim !!!

Este País é incrível ... contado ninguém acredita ... ainda não aprendeu . sempre os mesmo erros , sempre a gastar mais do que pode , corrupção ao máximo , no entanto acho que a culpa disto tudo é da formação do nosso povo , a falta de justiça , liga-se muito á imagem , querem o peixe na mesa , não querem a cana para pescar ...assim não se vai longe .


Todos nós pagamos a factura , o Português ao longo deste tempo sempre disse quem paga é o Estado esquecendo-se que o Estado somos todos nós... agora pagamos e bem , com o desemprego , aumento de impostos , entre outras coisas ...

No outro dia fiquei chocada com o comentário de uma colega que foi ao supermercado onde a funcionária lhe disse que nunca vendeu tanto pão e cotos de velas ... isto quer dizer algumas coisa não ???!!!! até me arrepiei ... como é que se vive neste País com 500 € de salário , não se vive , sobrevivesse , só a renda de uma casa quer seja alugada ou própria é no mínimo 400 €, falta agua , luz , gaz , comida, transportes , para quem tem filhos não quero imaginar ...

ENFIM...tempos mais difíceis estão a chegar e não estamos preparados

Sem comentários:

Enviar um comentário