31 de julho de 2014




Ai que vida !!!

Maldita dor de costas , de facto depois dos 40 tudo aparece, desde a semana passada que se ferrou um dor chata , ás vezes insuportável . Fui ao médico , estou medicada e nada de melhoras
Hoje foi um dia difícil atacou a sério  e apanhou-me braços e pernas , tive dormência , prevejo que vem ai tempos difíceis ...

Para ajudar só "boas"  noticias , numa semana três amigos com cancro ,todos amigos de longa data e da minha  juventude . Maldita doença ... cada vez mais em força .

Esta idade é muito complicada  começa aparecer os problemas e alguns deles graves .

Só peço que nada de grave me aconteça , é normal que apareçam problemas mas que sejam leves , de fácil resolução.

Ás vezes penso que esta ansia de viver como se o dia acabasse amanhã não é bom, é assim que me sinto ...

Fico triste a saber destas noticias , acontece tanta coisa má que podia ser evitada , somos por vezes mal tratados , ouvimos tanta coisa umas que merecemos outras que não merecemos nada  que são de uma injustiça que magoa , deixamos de fazer tanta coisa, somos traídos , lutamos por quem não merece , ajudamos quem não merece mesmo quando não podemos , insistimos com coisas na nossa vida que sabemos que nos fazem mal ... para quê ??!!!!

Agora tenho adaptado a postura estou com quem quero , vou para onde me apetece e faço o que me faz bem e gosto . Tento ao máximo deixar o que me faz mal e não quero , nem sempre é possível é um facto , o controlo não é assim tão grande mas com o tempo ganha-se bagagem para enfrentar e levar as coisas a bom porto.

Acho engraçado que ter adaptado esta postura sinto-me mais bem disposta e animada e pelos visto transmito isso também ...porque toda a gente me diz isso,  que é tão bom de ouvir dá-me  força  !!

O que está a estragar tudo é esta maldita dor nas costas ...


2 comentários:

  1. Também andei com 1 maldita dor de costas durante 3 semanas (os medicamentos não resolveram praticamente nada). Então falei com a fisioterapeuta do meu trabalho e estive numa sessão com ela. Senti melhoras. Ela deu-me também uma série de exercícios para realizar em casa e ao fim de uma semana de prática passei a sentir-me radicalmente melhor (parte dos exercícios que ela sugeriu estão neste livro http://manualdafelicidade.blogspot.pt/2013/05/alivio-para-as-dores-nas-costas.html ). Cada caso é um caso, mas se não passar porque não consultas também um fisioterapeuta? Ah, outra coisa que pode andar a fazer-te mal é o colchão/almofada com que dormes, de tanto a tanto tempo devem de ser substituídos.

    Quanto ao resto, a vida é mesmo assim, injusta muitas vezes. Por isso, há que deixar as ninharias de lado, bem como pessoas que só nos fazem mal. Temos de reparar mais nas pequenas boas coisas do nosso dia-a-dia e aproximar-mo-nos das pessoas que nos querem bem, que nos fazem subir o astral.

    Beijinho... melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  2. Mafalda obrigado pelo o cuidado . Vou ler as dicas .
    Hoje um pouco melhor mas a dor está cá . Amanhã vou de novo ao médico , ver o que diz :) .Fisioterapeuta é uma hipótese sim :)
    É Mafalda melhores dia virão , com toda a certeza , tudo o que escrevi faz parte da vida infelizmente é saber lidar e como diz e muito bem dar valor ás pequeninas coisas, ao bom que se tem, estar com quem realmente gosta de nós, nos trata bem e dá boa energia :)
    Mais uma vez obrigado :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar