16 de julho de 2014





Há lutas que não vale a pena avançar com elas , percebemos que vamos perder . Quando é assim o melhor é partir e assumir a derrota ...hummm mas aparece a bela da teimosia e acabamos por entrar ,  nas minhas lutas eu vou ao meu "limite" , faço mal a mim mesmo , sofro e acredito que posso vencer mesmo sabendo no fundo que vou perder .

No outro dia li algures que não é a derrota que nos mata , mas sim a esperança fiquei a pensar com alguma razão alguém escreveu isso , quando aceitamos a derrota sabemos que terminou , acabou, morreu , ficamos abertos  para seguir outras caminhadas,  com a esperança  estamos sempre na expectativa , na ilusão vindo em seguida desilusões , a dor , magoa e não nos deixa seguir em frente ,se a batalha esta perdida a esperança cega-nos e por vezes leva-nos á exaustão

Dizem que a esperança é a ultima a morrer e é mesmo, até ao dia que como tudo tem um fim ,até que  percebemos que te alimentou das vitaminas erradas esse dia é terrível é  de um vazio de uma impotência , frustração enorme que com o tempo vai suavizando .

Desistir dizem nunca desistas do que gostas , do que amas ...temos que desistir por vezes daquilo que amamos , já perdemos , já não nos pertence isto se alguma vez nos pertenceu . É preciso força para desistir , não é fácil deixar de lutar pelo o que se gosta e quer , só que há uma altura que o cansaço vence e esperança vai-se .

Eu estou muito consciente ,  a esperança não morreu sabendo de que nada vale , neste momento consome-me bastante porque não consigo controlar esse sentimento e tenho a certeza que é  um sentimento traiçoeiro . Ás vezes penso para comigo como é que tendo consciente de tanta coisa ainda existe esperança, ...pois entra o coração e "estraga " tudo ...o racional e o coração estão em conflito

O tempo é uma grande aliado ...estou junta com ele para a minha batalha ser vencedora

2 comentários:

  1. As vezes lutamos é da forma errada....

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes pode acontecer sim ...

    Será que há formas certas Ana ???!!!

    Mas no meu caso , não há forma certa nem errada , é uma luta que não vale mais a pena ...perdi ...

    Estou aceitar essa perda que também traz outras coisas boas , ensina-nos muito ...pior que a perda é a troca ...

    Caminho em frente :)

    Blue

    ResponderEliminar