12 de janeiro de 2011


Hoje tive uma conversa muito interresante com um amigo meu que me tem ajudado muito , ele faz-me pensar... tem um visão da vida que gosto .

Falamos sobre a treta de vida que temos , o que a sociedade nos incute e não nos deixa viver , sermos nós próprios , ele diz e com muita razão nós é que permitimos tudo isto ... não devíamos "ceder" a determinadas regras que a sociedade nos enche, que nos limitam , criam medos , receios em agir porque nos preocupamos com o que os outros pensam de nós .

Nós não precisamos de muita coisa que temos, não somos felizes , não temos o principal o amor , a felicidade . Esta sociedade em que vivemos rodeia-nos de coisas más , de bens materiais que nada valem , que não nos satisfazem porque não temos o principal .

Supostamente devíamos nos sentir-mos realizados com o que fazemos no dia á dia ( eu gosto muito do que faço nisso estou bem ) , o ambiente devia ser bom , com boa energia , com justiça ...mas não é assim, vê-se tanta coisa , sente-se outras tantas que nos desmotiva

Ando cansada , farta da rotina , trabalho demasiado, dedico muito do meu tempo ao trabalho ...ele dizia-me o teu problema é o trabalho , comecei a pensar e tem razão , passo a vida a chatear-me , nem sei bem o porquê ...não vale a pena, o trabalho é para me servir , já disse isso uma vez aqui , não vala a pena, não posso permitir que me deixe em baixo , ele disse-me com muita razão se continuas assim começas a ter problemas de saude , não estou para  isso por causa do trabalho .

Vou tentar mudar a minha atitude, não viver tanto o trabalho, ver o trabalho como algo que preciso porque me dá prazer e principalmente dinheiro que é a forma de troca para adquirir as coisas que gosto e preciso para viver, nada de exageros o tempo dele é estabelecido por um horário e vai começar a ser cumprido .

Enviou-me esta musica que transmite bem a nossa sociedade .






Working Class Hero Lyrics
Artist(Band):John Lennon Review The Song (12) Print the Lyrics

As soon as you're born they make you feel small
By giving you no time instead of it all
Till the pain is so big you feel nothing at all
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

They hurt you at home and they hit you at school
They hate you if you're clever and they despise a fool
Till you're so fucking crazy you can't follow their rules
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

When they've tortured and scared you for twenty hard years
Then they expect you to pick a career
When you can't really function you're so full of fear
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

Keep you doped with religion and sex and TVAnd you think you're so clever and classless and free
But you're still fucking peasants as far as I can see
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

There's room at the top they are telling you still
But first you must learn how to smile as you kill
If you want to be like the folks on the hill
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be

If you want to be a hero well just follow me
If you want to be a hero well just follow me

4 comentários:

  1. Olá, eu acho que quando nós começamos a viver intensamente uma coisa, por exemplo, o trabalho, todas as outras entram numa espécie de desequilibrio que convém contornar. Precisamente sob pena de nos começarmos a sentir esgotadas ou sem paciência. Sim, vive o trabalho com paixão mas que esta paixão não te torne "cega" ;-)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia !!

    A minha vida é trabalho, pouco mais tenho feito além disso e é isto que me está a deixar down , chegar á conclusão que trabalho demais e não vivo ... não pode ser , ainda tenho a sorte de fazer o que gosto.

    Acho que estou a ver mal , não diria cega , mas não estou a ver a vida da forma mais correcta e que me faça feliz , mudanças são precisas ... :)

    Beijinhos e as melhores ( espero que estejas curada)

    ResponderEliminar
  3. Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderEliminar
  4. Olá José !!

    Obrigado pela visita e palavras . O meu blog tb é muito simples , mas é verdadeiro .

    Obrigado pelo convite , já estive a espreitar o seu blog , vou ler com mais atenção .

    Blue

    ResponderEliminar