18 de janeiro de 2011


Hoje foi um dia terrível , mesmo mau , apanhei uma camada de nervos !!

Estava eu muito bem no meu gabinete a trabalhar , com muito trabalho, mesmo muito, começo a ouvir alguém a chorar e parecia-me ouviu guinchar , pensei deves estar ouvir mal , mas os sons persistiam , levantei e fui ver o que se passava , então na sala de informático estava uma menina a chorar e a guinchar que nem uma doida em plena aula , o professor tinha saido para ir buscar um material, cheguei perguntei o que se passava uma colega dela responde-me que estava com ataques de ansiedade , comecei a falar com ela não me  podia chegar que ela ainda ficava pior ... fiquei azul com a cena . Estava lá outra colega e digo ela tem que sair daqui ,mas ela estava a guinchar e a chorar , fui buscar um copo de agua com açúcar e aviso outro colega minha , quando chego de novo á sala, já  tinham levado a menina para o WC . Ficou sentada no chão a continuar a chorar , lá fomos ligar para o Pai para saber se nos podia dar alguma indicação do que fazer e dar-lhe conhecimento do que se estava a passar .Passado uns 15 minutos acalmou , não é que entra outra menina no WC tb com um ataque de ansiedade e fechou-se na casa de banho ... só pensei isto não está acontecer . Entretanto entra  outra menina a dizer que sabia o que se passava , que não podia dizer , que era coisas muito complicadas ... passei-me logo . Esta ultima  menina lá consegue entra na casa de banho e abrir a porta ...um filme . A rapariga saiu branca , toca a molhar a cara e ir para a rua com ela . Não é que aparece outra menina tb a dizer que estava com uma ataque de ansiedade ... bem a ultima ouviu a sério . Uma colega minha virou-se para ela e disse Helllllllloooooooo... hoje já chega de ataques , a dita menina ficou toda ofendida , começou a responder á minha colega , que eu responde não ligues pelos vistos o ataque de ansiedade já passou ... IRRA !! Querem chamar atenção e não sabem como ...

Conclusão da história apanhei uns nervos , só me apeteceu desatar ao estalo a elas todas , o que lhes falta é uma boas palmadas , valores e respeito. Então depois da toda a cena fantástica as meninas dizem que são Medium e que de vez enquanto incorporam .... não há paciência !! Eu respeito muito a verdade de cada um , sou muito céptica sobre este assunto , mas respeito muito , não admito que os outros não respeitem quem está á sua volta .

Devem resolver a situação... tem pais e estes devem acompanhar os filhos e ajuda-los . Isto de facto não está no bom caminho , não sei como vai ser o futuro destes jovens , habituados a tudo material , não tem valores familiares , atenção carinho e depois vêm para Escola fazer estas cenas e perturbar as aulas . Como vai ser daqui uns anos na sua vida profissional e familiar ???

Tudo isto é muito complicado , esta geração vai sofrer tanto , a minha geração tem valores , temos muitas referências boas , agora estes meninos não tem nada , quer dizer tem bens materiais . Eu não tive um terço do que eles têm os meus pais sempre trabalharam imenso , a minha Mãe trabalhava por turnos , eu e o meu irmão iamos com ela pq a empresa tinha infantario aberto em todos os horarios, os meus pais nunca foram muito afectivos , não tinhamos tudo o que queriamos, lembro-me de pedir á minha Mãe durante tanto tempo a boneca Tucha . Eu e o meu irmão somos pessoas normais com valores , respeitadoras

A sociedade está a criar "monstros" , a tv , o cinema , familia  está a influencia-los de uma forma muito negativa .

4 comentários:

  1. não dês nenhum estalo que ainda magoas a mão!

    o melhor mesmo é mandar com um balde de água.

    engraçado quando sai-se da escola a ansiedade termina...

    (sim tenho mau feitio :P)

    ResponderEliminar
  2. Olá, pois isto tudo é deveras preocupante...que adultos é que teremos um dia no mercado de trabalho?! Aqui sim, é que por vezes temos dias de loucos!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiiiiii Imperator tu tb com mau feitio ??!!

    Não me parece !!

    Ontem a minha vontade foi mesmo dar uns bons estalos ...

    Eles agora fazem o querem , ainda se queixam de ansiedade ...isto tá bonito tá .

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia !!

    Pois não sei ... mas não vejo um futuro risonho , nada mesmo .

    Enfim ... vão sofrer tanto ...

    Beijinhos

    ResponderEliminar