13 de agosto de 2009


Socorro !!!


Como se lida com uma amizade sufocante ????


Está a ser tão dificil , não sei que fazer , não sei o que dizer ...estou a chegar ao meu limite !!!


Mas não sei como reagir , questiono-me tanto se estou a ser justa , se estou a ser correcta , se estou a ser egoista ...


Acho que não ... tudo tem um limite .


Sei que não é a melhor altura para falar no assunto , no entanto não posso permitir determinado tipo de comportamentos ...


Ter amigos é das melhores coisas que podemos ter , mas existem amigos que exigem demasiado de nós .


Verdade também se diga as pessoas só chegam onde nós deixamos, nós é que damos certas liberdades , quando acordamos pode ser tarde demais .


Um desabafo sobre algo que me tormenta

9 comentários:

  1. Se essa chamas sufocante a essa "amizade" então não é amizade. Não sei quem sufoca quem. Mas a amizade não pode sufocar ninguém.
    SE queres continuar a ter essa amizade, sê clara com a pessoa e explica-lhe que algo vai mal na vossa relação de amizade. Se achas que afinal aquilo que chamavas amizade, não passa de um engano teu, passa à frente, e o tempo fará o resto.

    O que distingue as verdadeiras amizades das outras relações todas é a sinceridade. Um amigo ouve, pode não gostar, mas entende.
    Que tal tentares dialogar?

    ResponderEliminar
  2. Pepita é uma amizade e o sentimento verdadeiro . Por vezes gostamos tanto de uma pessoa , temos necessidade de estar tanto com ela , que nem damos conta das nossas atitudes .

    Sei o que devia fazer , mas é uma altura complicada para ter essa conversa , tenho consciência disso . Tenho que ter calma e ser inteligente o suficiente para dar volta a questão sem ferir e é isso que não estou a conseguir .

    Existem alturas da nossa vida que temos que ocultar determinados sentimentos pq sabemos que vamos magoar e muito. E isto não é ser desonesto com a nossa amizade , há alturas certas para dizer determinadas coisas .

    ResponderEliminar
  3. Na tua resposta aqui, está tudo o que poderia dizer.
    Afinal sabias!!
    ;)
    Há que ter calma. Por vezes temos de engolir pequenos sapos porque outros valores maiores se levantam, não é?
    Temos é de manter uma certa coerência e a cabeça levantada...
    bj

    ResponderEliminar
  4. Miguel pouco resta a não ser ter calma...

    Este post foi um desabafo é o meu cantinho .

    Sei !!??? julgo que sim, não é facil é agir de acordo com os nossas vontades e sentimentos.

    Obrigado pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  5. passso pelo mesmo problema ...tenho uma amizade desde 1998...e que me sufoca...essa pessoa exige muito de mim...quer que eu fique dando atenção quando na verdade eu não posso dar..sou sincera digo que tenho apenas 2 horas pra ela..ela fica brava diz que não sou amiga dela...nos falamos toda semana por telefone,mas ela quer muito mais..eu trabalho os dois horarios a noite tenho que fazer mais coisas e o meu final de semana é para estudar..ainda reservo 2 horas pra ela e ela acha ruim por que não me extendo mais,lhe digo que não posso que tenho que estudar,por que tenho um concurso daqui há 2 semanas e ela faz birra diz que nunca mais vai conversar comigo por que eu não ligo pra ela...eu tenho pressão alta e toda vez que me estresso com ela minha pressão sobe,já estou de saco cheio de tantas cobranças ,eu não mereço isso...pra mim ela está doente e o pior, não quer fazer terapia...acho que se uma pessoa tem seus compromissos a outra como amiga tem que entender e esperar um dia mais livre ..ela quer que eu abandone o que tenho que fazer pra prestar auxilio a ela,se ela fosse sozinha eu ate entederia mais ela tem muitas pessoas assim como eu que dão bastante atenção a ela,mas ela quer que eu tenha disponibilidade na hora que ela quer e nao quer esperar quando eu esteja livre...passo por situações economicas dificeis,estudo pra ter algo melhor e trabalho os dois horarios ,ela sabe disso ela tem seu trabalho,já é concursada e ta bem financeiramente..ela não ver que me prejudica com essas coisas...acabo sendo muito grossa com ela por que não consigo ter paciencia pra lidar com uma pessoa assim...eu não sei o que fazer..hoje meu telefone esta desligado..nao quero me aborrecer...tenho que estudar presto um concurso daqui há 2 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm tinha uma amizade assim faço faculdade acordo de madrugada cuido de duas casa para fazer limpeza 3 criança e tinha este mala que era amigo e meu primo.Até que fiquei doente tinha dor de cabeça todos os dias por causa dele,fechava a porta para ele se tocar e eu não precisa falar,mais ele não tinha semalcou e eu não aguentando mais falei pq me sufoca ele não respondeu será que estava afim de mim não sei,mais perdi a amizade mais encontrei a paz.O glória!!!!kkkkkkkkkkk

      Eliminar
  6. Pois é horrivel uma amizade sufocante ...

    Eu começei a pensar em mim , a desligar-me da pessoa em causa , ela percebeu , fiz coisas que me custou muito mas tinham que ser feitas. Todos nós temos a nossa vida não podemos , não devemos permitir que entrem nela de forma tão desgastante e impulsiva .

    Não sei muito bem mais o que dizer , não é facil porque gostamos das pessoas em causa , mas aos poucou e poucos vá se afastando .

    Boa sorte para o concurso :) não permita que alguém interfira na sua vida negativamente , é facil falar eu sei mas tem que ser .

    Tudo de bom !!!

    Blue

    ResponderEliminar
  7. Uma amiga tbm anda me sufocando mt...vou me afastar aos poucos para n magoa-la

    ResponderEliminar
  8. TEM UMA "AMIGA", NO MEU TRABALHO, QUE ESTÁ ME OPRIMINDO, EU JA PENSSEI ATÉ EM MUDAR DE EMPREGO POR CAUSA DESSA AMIZADE SUFOCANTE. ELA FAZ COISAS QUE EU NÃO CONCORDO, DO TIPO SÓ SAI COM HOMENS CASADOS,DEPOIS ELES NÃO LEVAM ELA A SERIO POR QUE SÃO CASADOS, ENTÃO ELA ENCHE MEUS OUVIDOS O DIA INTEIRO, DIZENDO QUE NADA NA VIDA DELA DÁ CERTO,E SE EU EXPOR MINHA OPINIÃO FICA BRAVA, DIZ QUE NÃO QUER CRITICAS SÓ APOIO, EU NÃO SUPORTO A CHORADEIRA DELA, SEMPRE PELO MESMO ASSUNTO, ACHA QUE SOU OBRIGADA OUVIR PORQUE DIZ QUE CONFIA EM MIM. JÁ ESTOU DE SACO CHEIO, E AINDA POR CIMA É UMA PESSOA QUE PEDE TUDO EMPRESTADO,E ATÉ PRA COMPRAR NO MEU NOME. QUANTO ME PEDE PRA FAZER ALGUMA COISA NÃO PEDE POR FAVOR, NÃO DIZ MUITO OBRIGADA,E NUNCA PARA PRA OUVIR AS COISAS QUE EU DIGO SOBRE OUTRO ASSUNTO. EU UM DIA PENSEI QUE SERIAMOS BOAS AMIGAS,MAS JÁ MUDEI DE IDÉIA, A SITUAÇÃO ESTA TÃO CRITICA QUE EU JÁ NÃO ESTOU GOSTANDO NEM DO MEU TRABALHO,PORQUE EU SEI QUE ELA VAI ESTAR LÁ. O DIA PERTO DELA TEM SIDO MESMO INSUPORTAVEL...NÃO SEI O QUE FAZER, E ELA É DO TIPO QUE POR QUALQUER COISA FICA COM A CARA AMRRADA, E TRABALHAMOS NO MESMO SETOR, É UMA TORTURA TER CONCORDAR COM ELA PRA NÃO FICAR CLIMA PESADO NO TRABALHO.

    ResponderEliminar