19 de agosto de 2009


Faz 1 ano ...

Há pouco estava a ler um post de um blog, que leio , sobre a 1 ano de casamento , de repente lembrei-me faz 1 ano que me divorciei ... tive um flash !!

Foi no dia 19 de Agosto de 2009 , conservatória de Torres Vedras que foi assinado o meu divorcio . Um dia que nem sei bem descrever , uma mistura de sentimentos muito grandes , senti alivio, raiva, odio, medo , dor e sei lá mais o quê . Quando saí fui direita ao carro , liguei o telemovel tinha sms e começou a tocar , perguntavam como estava , nem eu sabia só dizia " Eu estou bem " . Lembro que não chorei , tinha tanta raiva dentro de mim , mas lembro-me do medo ,da solidão, do vazio que senti ... algo muito mau de sentir, que não quero sentir mais na p***da vida .

Um novo ciclo começou , foi dificill chegar ao estágio onde estou hoje , foi doloroso, sofri muito , um divorcio é algum que nos marca e muito , é horrivel , hoje quando sei que alguém está a passar por isso lembro-me o que passei e penso Deus queira que não estejas a passar pelo o mesmo que passei porque o sofrimento é muito , mas acho que é inevitavel . Nada que o tempo não cure .

Foi uma união/ casamento de oito anos com muitas coisas boas e más . Nos ultimos ano mais más que boas , que não foram possivéis contornar.

Hoje não sinto raiva , nem rancor , sinto magoa não vou dizer que não , mas muita coisa má consegui ultrapassar graças a mim e claro a todos os meus amigos e familiares que estiveram e estão comigo . A todos o meu OBRIGADO do fundo do coração .

Muita coisa ainda está por resolver , as heranças de um divorcio não são muito boas, ficamos inseguros, desconfiados , auto -estima vem por ai abaixo , mas temos que ter paciência acredito que é algo que o tempo me vai dar de novo.

Pronto e aqui estou eu , na minha vida , a lutar ... tenho o meu cantinho que amo muito e sinto-me muito bem dentro dele .

Continuo acreditar no AMOR e na grande instituição que é o CASAMENTO , simplesmente comigo não correu bem , mas não acontece com toda a gente ...



Nada acontece por acaso ...

4 comentários:

  1. Existirão sempre bons momentos a recordar. Os maus deverão ser colocados para trás das costas. com um senão, que não se repitam coisas no futruro, que nos fizeram chegar ao divórcio. assim como são precisos dois para dançar um tango, para viver o amor em pleno, também são sempre precisos dois para que as coisas corram mal. Não quer dizer que aresponsabilidade pelo fim de um casamento seja com quotas iguais para ambos os lados. Mas exitem sempre uma responsabilidade de ambos.

    Por isso, sabes o que te digo? Não deixes de amar, de correr atrás dos teus sonhos, só porque um dia lá atrás, as coisas correram mal. Acho é que não se devm voltar a repetir no futuro, aquilo que sabemos que um dia levou a um fim. Mss sem medos de avançar e de viver. Acredito que quem fez uma panela, fez o testo pra ela.
    E como disse Tagore, se choras porque não vês o sol, as lágrimas dificilmente te deixarão ver as estrelas.

    Segue em frente e não recordes aquilo que te terá trazido dor. Tira apenas lições, que essas também nos ensinarão a vivcer melhor!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso... nada acontece por acaso!!!
    E passado "apenas"um ano...já consegues falar sobre o assunto!!! Isso parece-me muito positivo!!!

    Há que acreditar, acreditar nas pessoas e coisas boas... e o AMOR é uma delas!!!
    Acredita no AMOR, sempre!!!
    Eu acredito!!!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  3. Pepita :
    Nesta fase o que deves recordar é os maus momentos , dá força para seguires em frente . um dia talvez recorde os bons .
    Num casamento deveria estarmos para o bem e para o mal , tal com juramos , mas a vida dá muitas voltas e não é bem assim .
    Quando se dá um divorcio , a culpa é sempre dos dois , em percentagens diferentes acredita que sim , no meu caso foi , claro que tenho culpa , paticipei para que chegasse ao que chegou .

    Como já te disse , apesar do que me aconteceu, aredito no AMOR . Acredito que cada panela tem a sua tampa , sem duvida ...agora encontar a tampa por vezes não é facil .

    Há que seguir em frente , tudo é uma lição na vida , eu tive mais uma aprendi, se vou aplicar ou não o tempo o dirá , por muito que saibamos os nossos erros , por vezes voltamos a cometê-los e não é burrice tem haver com a nossa essÊncia ...vamos é enfrentá-los de forma diferente , digo eu

    Vou encontar a minha tampa ... :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Lurba :

    É uma máxima que tenho na vida "nada acontece por acaso " e é verdadeira , já tive provas disso .

    Sim Lurba consigo, penso que foi por algo que tive que passar , foi uma aprendizgem de muita coisa , inclusivé da minha pessoa.

    Por vezes falo com muita raiva , a magoa está cá e vai estar por quanto tempo não sei .

    Mas 1 ano é muito tempo , mais seria terrivel já é altura de seguir em frente . Acabou , acabou !!

    Eu acredito no AMOR , nunca o questionei !!
    Questiono é se um dia ele virá ter comigo e fazer-me feliz .

    Obrigado

    Beijos

    PS: Vai uns pimentinhos de Padron??? LOL LOL Gosto tanto .Depois de ler o teu post fiquei com vontade de comer, tenho que comprar e fazer ;)

    ResponderEliminar