4 de maio de 2010


Por educação sou católica , não sou praticante , tenho a minha fé . Por vezes sinto necessidade de ir á Igreja , é raro , mas acontece e quando vou não sei explicar emocionou-me bastante .

No entanto , sinto uma revolta imensa com a Igreja a riqueza que possui dava para matar a fome a tanta gente e nada fazem . A doutrina pela qual se rege não passa de teoria , na practica pouco faz , não entendo que não evolua de acordo com a realidade do mundo . Acho incrivel o poder que tem e não utiliza da melhor maneira . Enfim ...

Com a vinda do papa , vou ter uma tarde e um dia em casa , vai saber bem , mas não é disto que o país precisa ...

Este país está a fica bonito , não sei onde vamos parar??!!
O Papa vêm cá o país para por um dia e meio , gasta-se uma fortuna e ainda ... vamos emprestar dinheiro Grécia ,dinheiro que não temos , somos tão queridos ... GGGRRRHHHHHHHHHHHH !!!

Que o Papa nos abençou ... muito, muito !!!

2 comentários:

  1. eu por educação também, que nada... até uma determinada altura fui educado ou pseudo educado como católico, fui à catequese e tudo.

    mas depois ... ganhei juízo!

    mais do que aquilo que se quer acreditar ou não, a Igreja, seja ela qual for acaba por ser uma enorme fantochada onde se apregoa ajude o próximo, e onde muitos, da porta para dentro batem com a mão no peito e pedem muito perdão pelos pecados, que e logo que metem um pé fora já voltam olhar para o próximo com desprezo, ou que é o mais normal e mais fácil, não olham para o próximo, que virar a cara para o lado é mais fácil.

    pena que os acontecimentos finais do filme "As Sandálias do Pescador" não se concretize

    http://www.imdb.com/title/tt0063599/

    http://www.interfilmes.com/filme_16221_As.Sandalias.do.Pescador-(The.Shoes.of.the.Fisherman).html

    desculpa o mau feitio matinal, mas tens toda a razão, os comportamentos da Igreja irritam-me tal como a beatice falsa de meio Portugal que o papa vem cá papar e vão todos a correr atrás do dito, mas ajudar o próximo, é que nem pensar.

    Isso de Portugal ajudar os gregos... honestamente não me preocupa muito, é no fim de contas uma maneira de dizer que ainda temos algum dinheiro para ajudar os outros, tal qual como numa das nossas histórias onde, mesmo já sem comida de um cerco por espanhóis, em vez de raspar os restos de farinha que existia para fazer pão para nós, oferecemo-lo aos espanhóis, e assim, mais uma vez eles desistiram de nos bater, porque afinal somos loucos :-)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estás desculpado :)

    Não é uma questão de mau humor, concordo contigo com mt tristeza por toda a hipocrisia que existe . Enfim ...

    Não vi o filme , não posso comentar , mas quero ver :)

    Em relação á Grécia , nós nao temos dinheiro , vamos pedir alguém para emprestar a terceiros ... o país não está nada bem.

    Bom fim de semana espero com bom humor :)

    Beijos

    ResponderEliminar