18 de abril de 2009



Comentário ao Link do post anterior :

De facto o que aconteceu no "Britain`s Got Talent 2009" , acontece todos os dias , fazermos juízos de valor errados pela imagem

É de uma tremenda injustiça , eu própria faço, sem querer , já fiz mais, aprendi isso um pouco com o local de trabalho, onde fiz juízos de valor pelo o aspecto de alguns alunos e estava redondamente enganada . Aprendi a lição , mas confesso por vezes esqueço-me dela.

Além de ser uma injustiça , para quem sente essa avaliação é terrível pois revolta e auto-estima não fica muito boa .

Esses Juízos de valor podem ser positivos ou negativos . Se forem negativos a tendência é para desprezar a pessoa em questão e se forem positivos criamos expectativas que podem ser falsas.

Mas com este vídeo, fiquei a pensar a tremenda injustiça que foi feita antes de Susan Boyle ter cantado , uma plateia inteira a gozar com a situação, mas ela estava confiante pois sabia que iam todos levar um estalo sem mão. Foi magnifica .

Fico sensibilizada com estas situações , revolta-me que só o que é bonito é que tem credibilidade imediata. E sinto isso no dia a dia,numa simples ida ao supermercado, se chega uma pessoa bonita, bem vestida é mais bem atendida que uma pessoa com menos apresentação, no entanto dos seus valores e formação nada sabemos, mas não é isso que importa , interessa é que é bonita, está bem vestida. Dá uma raiva quando me acontece ou vejo uma situação assim... fico um bocadinho virada do avesso , uma vezes falo outras vezes acho que o melhor é ficar calada .

Também fiquei admirada com a coragem desta mulher com 47 anos de enfrentar uma plateia e lutar pelo o seu sonho , mas assim é que deve ser , nunca é tarde ... não é o que dizem , neste caso comprova-se que não.

Infelizmente é assim ...( contra mim falo , se bem que é raro isso acontecer e estou a falar a sério )

Preconceito é lixado , é necessário lutar contra ele , por vezes traz muitos dissabores

Como alguém disse e muito bem não devemos julgar um livro pela capa.

2 comentários:

  1. Tens toda a razão. não é coisa que costume fazer, mas o caso da Susan Boyle é um exemplo flagrante.

    Um livro não se julga pela capa, mas ajuda imenso a vendê-lo, já isso ajuda. estou curiosa para ver a transformação da Susan, também não sei até que ponto aquilo não foi uma operação de marketing muito bem montada...

    ResponderEliminar
  2. É verdade o que dizes a capa ajuda a vender e muito .

    Acho que já a vi a transformação dela ,fiquei na duvida se era ela , mas se vi bem foi bem grande a mudança .

    Qt operação de marketing pode ter sido é um facto , se foi o caso , mudaram em grande a vida de alguém esperemos que seja para melhor

    Beijos

    ResponderEliminar