25 de janeiro de 2014






Não queria escrever, mas não consigo não o fazer ...
Provavelmente vais ler ou não …

Nestes dias tenho pensado, pensado, pensado e pensado, não encontro respostas, não encontro justificação , bem ...não encontro uma justificação que esteja  de acordo com os meus valores e maneira de estar na vida .
A conclusão que chego é sempre a mesma , o porquê de determinadas coisas e comportamentos que só magoam alguém . Nos dias de hoje ninguém é obrigado a estar com ninguém, há uns tempos atrás sim as pessoas aguentavam , sofriam porque a sociedade recriminava o divorcio , separações e as represálias eram grandes …mas hoje  a liberdade que se tem não há necessidade de determinadas acções que deixam marcas mas por outro lado entendo não há forma certa de terminar relações … escolhendo um caminho ou outro …mas a opção da mentira e traição é muito pior , questiona-se tanta coisas … pior de tudo vêm a incerteza … que dá cabo de tudo , nos põe ainda mais para baixo …

O que esperei sempre de ti foi lealdade mais que fidelidade , nunca percebeste isso 

Vou citar de  as palavras de alguém que  escreveu  de forma tão acertada e maravilhosa ( mas é isto mesmo que gostaria de te dizer porque  a inspiração e palavras fogem de mim ... )

 "Já todos fomos magoados, e cada pessoa gere a dor o melhor que sabe. E pode. Há dores que farão sempre parte de nós, que regressam à noite, ou à tarde entre apontamentos de trabalho, ou de manhã no trânsito. Regressam sempre, independentemente da hora, como aqueles sintomas de doenças tropicais. ..Vê se percebes: não faz mal que me odeies, eu vou continuar a amar-te. A atribuir valor ao que fazes e és. E foste para mim.
Todos os momentos nesta vida são irrepetíveis. E os momentos bons, mesmo que não tenham sido os últimos, são para agradecer. Não perdoo mentiras mas o que eu detesto mesmo é ingratidão. Falhar por falhar, vejo falhas em todos, a começar em mim. Ninguém me vê, porém, a dizer mal ou a desejar o pior a quem já me fez muito feliz...
 Desde o momento que nos conhecemos  ... Dentro do sujo, jogo limpo. Tento ser o que gostava que fossem para mim... Sem mentir, sem trair mas também sem jurar o que não posso ... Não sou capaz de desistir de amar em absoluto quem já amei uma vez. Eu acredito no amor, que as coisas bonitas acontecem a quem pensa positivo, que a probabilidade de se ser feliz acompanha as pessoas decentes umas para as outras e aquelas que correm o risco de se deixar amar de novo depois de terem sido magoadas antes (quem não foi?).
Cada um faz o seu caminho. Eu escolho este. Amei e continuo a amar, é exactamente isso. Sem vergonha. Atento aos melhores ventos. Arriscando para lá chegar.  Se não conseguires amar pelo menos não odeies. Estás a desperdiçar oportunidades... se não estive fisicamente mais ... foi porque não deu (ou não dá, ou não tem dado)..."

Sem comentários:

Enviar um comentário